sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um mergulho na teologia ocidental.


O que é a marca da teologia ocidental? Bem, podemos dizer que a praticidade, o pragmatismo e a falta de profundidade compõe uma tríade que atrapalha e muito o crescimento cristão.



O nosso ativismo, a nossa mania de fazer mil coisas ao mesmo tempo tem nos tirado a capacidade de pensar linearmente. Prova disso é o tempo que conseguimos ficar focados em alguma coisa. Se sentamos para ler um livro, dificilmente ficamos muito tempo concentrados naquela leitura, logo lembramos que há outras coisas para se fazer e levantamos para realizá-la.


A busca pela realização explodiu com nossa capacidade de concentração, com nosso anseio de profundidade, porque para alcançá-la seria necessário parar e investir tempo em estudo, meditação e contemplação.


Não temos mais tempo pra isso não é. Nossa agenda está lotada demais com as coisas dessa vida e não dá mais pra ficar parado apenas lendo Bíblia e orando. Não dá mais para sentar a beira de uma praia e contemplar a criação de Deus. Perdemos isso. Trocamos por dinheiro e status. Que Deus tenha misericórdia de nós.


E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.